
Umectação capilar: tudo o que você precisa saber!
Categoria:DICAS
A umectação é uma técnica com óleos vegetais que nutre, hidrata e fortalece os fios danificados, e é indicada principalmente para cabelos cacheados e crespos, uma vez que são naturalmente mais ressecados por conta do formato espiral. Os benefícios são: redução de quebra; diminuição do frizz; eliminação da formação de nós; combate ao ressecamento e à porosidade; fortalecimento da fibra capilar; toque mais suave; cabelos mais brilhantes e fios mais lindos.
Os melhores óleos para a umectação são:
- Óleo de rícino: que é um dos queridinhos e está entre os mais potentes.
- Óleo de coco: rico em vitaminas K e E, ácidos graxos e ferro, deixa o cabelo mais sedoso, brilhante e macio.
- Óleo de argan: contém vitaminas A e D, fundamentais na recuperação e nutrição dos fios.
- Óleo de manga: possui altos níveis de vitamina B, vitamina A e complexo B, que colaboram no crescimento e na estrutura dos fios.
- Óleo de girassol: ajuda a diminuir o frizz, combater as pontas duplas, além de dar brilho e maciez para o cabelo.
IMPORTANTE: o recomentado é utilizar os óleos 100% vegetais.
Há algumas formas de se fazer a umectação. Entre elas:
- Umectação normal: é o método mais simples e rápido. Consiste em banhar os cabelos com os óleos escolhidos antes de lavar as madeixas.
- Umectação noturna: consiste em aplicar o óleo mecha por mecha, enluvando o comprimento e massageando o couro cabeludo para ativar a circulação. Logo após, remove-se o excesso com a toalha, coloca-se uma touca e na manhã seguinte enxágua-se os cabelos com água morna e fria. Recomenda-se também que se lave os cabelos duas vezes com o shampoo de preferência.
DEIXE UMA RESPOSTA